Diocese de Ji-Paraná, RO, 29/12: início do Jubileu de 2025. O Povo de Deus, convocado pelo bispo diocesano, Dom Norberto, começou a peregrinação na comunidade Imaculada e caminhou, carregando a Cruz e a Sagrada Escritura, até a matriz São José, catedral provisória.
No interior da igreja o bispo abençoou a água e aspergiu o povo. Na homilia destacou que Maria, José e Jesus, foram os primeiros peregrinos, de Nazaré ao Templo. Hoje, somos nós, Povo de Deus chamado a caminhar ao encontro de Jesus na busca sincera do perdão e da reconciliação.
O Ano Jubilar pede de nós o caminho interior e exterior de reconciliação, na busca sincera de Esperança, para curar as feridas da alma e do corpo. Feridas da violência, feridas das violências, feridas das guerras, feridas nas famílias, muitas vezes doentes pela falta de cuidado.
Como Paulo, na segunda leitura, somos chamados a criar família em comunhão, fundada no amor, na escuta atenta da Palavra de Deus. A prática do bem, de consolo e ânimo, muda a pessoa e reconcilia consigo mesma, com Deus e com o próximo.
O Santuário de N.S Aparecida, em Ouro Preto e a Matriz São José, são centros de acolhida e reconciliação, porém, em todas as demais paróquias são também convocadas a serem lugares de peregrinação e de acolhida.
Que tenhamos um frutuoso Ano Jubilar.
Pe. João Mendonça, SDB.
Mín. 22° Máx. 27°