21°C 31°C
Ji-Paraná, RO
Publicidade

Prefeitura de Ji-Paraná avança nas tratativas para construção do Centro do Amor

O Centro do Amor será um espaço que irá fortalecer o atendimento especializado a pessoas neurodivergentes no município

11/06/2025 às 16h01 Atualizada em 13/06/2025 às 11h34
Por: Redacao Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Prefeitura de Ji-Paraná avança nas tratativas para construção do Centro do Amor

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), segue avançando nas discussões para a construção do Centro do Amor, um espaço que irá fortalecer o atendimento especializado a pessoas neurodivergentes no município.

No dia 10 de junho, integrantes da comissão responsável pelo projeto estiveram reunidos no gabinete da secretária de Educação, Renata Stela. A comissão é presidida pelo Dr. Robson Casula, secretário de Administração, e conta com representantes de diversos departamentos da Semed.

A reunião foi aberta com a fala do Dr. Robson Casula, que esclareceu o objetivo do encontro e destacou as primeiras ações já realizadas pelo Supervisor Geral Administrativo, Washington Nascimento, e pelo Superintendente Especial de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Ageu Lacerda. Na sequência, o Supervisor reforçou a importância da construção do Centro do Amor, apresentando dados atualizados sobre os atendimentos já realizados pelas redes de saúde e educação do município e a demanda atual em fila de espera.

Durante o encontro, o arquiteto Christopher Gomes apresentou o projeto visual da nova unidade, detalhando a quantidade de salas, os tipos de atendimentos previstos e outras exigências administrativas essenciais para a execução do empreendimento.

Considerando as necessidades da população atípica, foi consenso entre os participantes a decisão de manter o funcionamento do atual Centro do Autismo, que já realiza um trabalho de excelência no município. O futuro Centro do Amor terá foco específico no atendimento clínico, incluindo serviços médicos especializados.

Ainda durante a reunião, foi sugerida a avaliação de um novo terreno, com maior área disponível, para verificar sua viabilidade em relação ao local inicialmente previsto para a obra. Também ficou acordado que será realizado um realinhamento do projeto original para o primeiro terreno escolhido, bem como uma visita técnica ao novo espaço proposto.

Essas ações visam alinhar o projeto às reais necessidades do município e dar início aos trâmites legais e administrativos para que a construção do Centro do Amor possa ser concretizada.

A Prefeitura de Ji-Paraná, em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, reafirma seu compromisso com a inclusão e o cuidado com as pessoas neurodivergentes, trabalhando para oferecer serviços cada vez mais humanizados e de qualidade para toda a população.

Texto: Natália Pessoa 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.